ticker



sexta-feira, 2 de abril de 2010

Desde que me lembro

Desde que me lembro que "luto" com a balança. Houve alturas em que me empenhei ao máximo e emagreci muito, outras alturas, porém, parece que nem me lembrava de mim. Comia exageradamente, sem pensar, e nem sequer me importava se estava gorda ou não.

Estas fases acontecem sempre associadas a bons e maus períodos na minha vida. Mas que maneira mais estúpida de viver, onde as emoções são descarregadas em consumos elevados de comida.
Tenho 1.60 de altura e o ponto de alarme deu-se quando um dia me lembrei de me pesar e vi que tinha chegado aos 82kg. Desconfio que se não me tivesse pesado naquela altura, o peso hoje seria bem superior. E essa altura, foi o início do ano de 2009 . Foi aí que tudo começou. Actualmente estou com 71kg e ainda um longo caminho, mas com muita força e determinação.

Hoje crio este blogue para registar toda a evolução do processo de emagrecimento, pois assim que alcançar a meta, nunca mais a quero romper.
Sinto que para além de uma questão de saúde é acima de tudo aprender a lidar com as emoções e nunca recorrendo à comida como forma de lidar com elas. Esse é o meu verdadeiro desafio....

Sem comentários:

Enviar um comentário